Blog

O Facebook mudou de nome? Entenda por que agora a empresa se chama META

O Facebook mudou de nome? Entenda por que agora a empresa se chama META

Você já ouviu falar em rebranding? Trata-se de uma palavrinha em inglês que serve para denominar uma estratégia de marketing que consiste na escolha de um novo nome e de uma nova identidade visual para uma empresa, e é isso que Mark Zuckerberg, CEO da Meta, está fazendo com o seu conglomerado de empresas.

Hoje, o Facebook como um todo, empresa detentora de plataformas como Instagram, WhatsApp e o próprio aplicativo Facebook, se chama Meta.

Segundo Zuckerberg, a ideia é desassociar a rede social Facebook do nome corporativo da empresa, que se chamava Facebook Inc.

As demais plataformas da empresa que já conhecemos, permanecerão com o mesmo nome.

Qual o objetivo dessa mudança?

A palavra Meta vem do grego “metá”, que significa algo como “além” ou “em seguida”, e essa é a ideia que Zuckerberg quer transmitir para o público – a Meta é muito mais que um conjunto de redes sociais e aplicativos; trata-se de uma empresa focada na interação entre as pessoas.

“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, esperamos ser vistos como uma empresa de metaverso”, disse Zuckerberg no evento de lançamento.

Mas o que é um “metaverso”?

O metaverso é um conceito futurístico que consiste na criação de um ecossistema virtual colaborativo, que inclui todos os produtos, serviços e ferramentas da empresa de forma que consigamos acessá-las no mesmo espaço e ao mesmo tempo; é uma experiência imersiva onde a pessoa entra em uma realidade paralela e participa da ação, e não apenas visualiza.

Para que isso aconteça, estão previstos recursos como realidade virtual, realidade aumentada e óculos inteligente.

“A qualidade que define o metaverso será um sentimento de presença – como se você estivesse ali com outra pessoa ou em outro lugar. Sentir-se verdadeiramente presente com outra pessoa é o nosso maior sonho”, ressalta Zuckerberg, que continua sua fala afirmando que nesse futuro, será possível se teletransportar como um holograma para visitar um escritório, um show ou a casa dos seus amigos sem se deslocar.

Parece até um filme futurístico, não é mesmo?

O que realmente muda na prática?

Para nós, consumidores finais, a mudança mais significativa atualmente se dará na hora em que abrirmos os aplicativos. Se antes, ao abrir o WhatsApp, por exemplo, você lia “From Facebook” (que traduzindo, fica “Do Facebook”), agora, ao abrir o aplicativo, aparecerá “From Meta”. Isso também acontecerá com o Instagram e com o próprio aplicativo do Facebook.

Parece uma mudança pequena no primeiro momento, mas a empresa está levando isso tão a sério que até o símbolo de ação da empresa na bolsa de valores foi alterado: a partir de 1° de dezembro, a sigla “FB” será substituída por “MVRS”, fazendo uma referência ao metaverso.

 

O que você achou deste artigo? Gostou dessa novidade? Conta pra gente!

Antes de terminar de ler este conteúdo, não se esqueça: aqui na Cia do Micro, temos planos pensados para conectar momentos!

Buscamos primeiro compreender quais são as suas necessidades, para depois lhe dizer qual é o melhor plano que fará você estar sempre conectado e ter liberdade de viver experiências incríveis.

Para fazer isso, nós analisamos o tamanho da sua casa ou empresa, quantas pessoas irão acessar a internet, quais equipamentos serão necessários, etc.

Depois disso, selecionamos e oferecemos a melhor solução para você.

Fale com a gente agora!

Artigos relacionados

Assine nossa Newsletter

E fique sabendo das nossas notícias novas em primeira mão.

Receber Ligação

Informe seus dados que um especialista irá te ligar.